quinta-feira, 31 de maio de 2018

Revista Cultural_junho/ próximas atividades | Biblioteca Municipal de Faro

A Revista Cultural do mês de JUNHO, da Divisão de Cultura, Museus, Arqueologia e Restauro está disponível em https://www.flipsnack.com/Chikinho4/revista-cultural-junho-2018.html
Destacamos para o início do mês:
01_junho
18h00
“O balãozinho vermelho”
DIA DA CRIANÇA COM HISTÓRIAS, MÚSICA E MUITA ALEGRIA
ENTRADA LIVRE
___________________________________ 
De 1 a 30 de junho
“Olhares” – exposição de pintura de Rosinda Vargues
Rosinda Maria Pereira António de Mendonça Vargues, natural de Pechão, Concelho de Olhão e residente em Faro, é licenciada em Artes Plásticas (Pintura) pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Seguiu a carreira profissional de Professora na zona de Lisboa, tendo regressado ao Algarve passados alguns anos, onde exerceu a sua profissão de Professora do QND de Educação Visual do 3º ciclo, na Escola EB 2/3 Dr. Joaquim Magalhães em Faro, até à sua aposentação. Dedica-se à Pintura, além da Fotografia, expondo em coletivas e individuais.
Org.: CMF/BMF/Elos Clube de Faro
___________________________________ 
De 4 a 9 de junho
Mostra dos Processos de Obras Particulares
Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho)

Venha conhecer alguns dos mais interessantes documentos do Arquivo Municipal de Faro
O Arquivo Histórico Municipal de Faro encontra-se desde 1997 depositado e disponível para consulta no Arquivo Distrital, no âmbito de um acordo de depósito realizado entre a Torre do Tombo e a Câmara Municipal de Faro. Os trabalhos de organização deste arquivo iniciaram-se em 1987 e culminaram com a publicação do inventário do Arquivo Histórico Municipal de Faro, em 1998.
Após a criação do serviço de Arquivo Municipal de Faro, no ano 2010, iniciaram-se várias intervenções na documentação existente junto dos serviços do município, procedeu-se a novas incorporações e, consequentemente à atualização do Inventário do Arquivo Histórico. No site do Município de Faro poderá consultar todos os inventários.
 Para assinalar Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho), expomos no átrio da Biblioteca uma das séries documentais mais consultadas do Arquivo Municipal de Faro: os Processos de Obras Particulares.

Sem comentários:

BMEJB | Promoções e horário de verão

A Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento encontra-se já em horário de verão. De 16 de julho a 15 de setembro, o nor...